Questões Frequentes



Até quando posso agendar um envio?

O ideal é o dia útil anterior ao dia em que pretendes que a recolha seja feita. Por vezes, se pedires o envio no próprio dia, bem cedo, ainda é possível recolher no próprio dia.


Quais sao os vossos prazos de entrega?

As entregas em Portugal Continental acontecem regularmente no dia útil a seguir à recolha. O prazo de entrega estimado em Portugal Continental é até 48h úteis, 72h úteis para Espanha, e para o resto da Mundo o prazo pode variar consoante o destino. Se quiseres saber mais sobre os prazos para um determinado país, pergunta-nos.


Fazem importações?

Sim, de Espanha para Portugal, para clientes do plano Big Market (4). Para pedires importações, envia-nos um mail para hello@sweezi.pt


Como faço para pedir uma devolução?

Contacta-nos pelo email hello@sweezi.pt, com os dados do envio em que pretendes a devolução e daremos seguimento ao teu pedido.


Quantos dias tenho para agendar uma devolução?

Se pretendes uma devolução, contacta-nos até 15 dias após a data de entrega. Quanto mais cedo, melhor.


O que significa o compromisso mensal?

O compromisso mensal corresponde a um valor mínimo mensal a atingir em serviços de transporte e serviços complementares.
Cada plano tem um compromisso mensal diferente.
Podes descobrir o plano mais adequado para ti com a nossa ajuda.


Como sei qual é o plano adequado ao meu negócio?

O plano é atribuído com base na dimensão de envios do teu negócio.
Ou seja, podes descobrir o plano mais indicado para ti com base no número médio de envios por mês.


O que acontece caso não atinja o compromisso mensal?

Caso não atinjas o compromisso mensal, é faturada a diferença entre o desconto do teu plano atual e o
desconto do plano a que deverias ter tido acesso.

Exemplo:

Plano Atual: First Step, Desconto (20%), Compromisso mensal (150€/mês)

Num mês fiz 10 envios e não cumpri o Compromisso mensal. O que acontece?

  1. Se o Preço Base de cada envio for 12,50€ então, com o desconto do meu plano (20%), o custo final de cada envio será 10€.
  2. Se fiz 10 envios com o custo de 10€ cada, então faturei 100€ nesse mês em serviços de transporte.
  3. Como 100€ está abaixo do Compromisso mensal do meu atual plano, então iremos faturar a diferença entre os 20% de desconto
    do meu plano e os 10% de desconto que deveria ter usufruído.
  4. Aos 12,50€ subtraímos os 10%, ficando o custo de cada envio a 11,50€. Assim, o total faturado em serviços de transporte seria 115€.
  5. 115€ - 100€ = 15€ -> valor a ser refaturado ao cliente

*Preço Base é Preço antes do desconto


As recolhas podem ser feitas nas minhas instalações?

Sim, nós tratamos das recolhas na tua casa/loja/escrtiório. Prenche os dados na secçõa Recolha quando criares um envio no mySweezi.


Existe algum vínculo/fidelização associada à parceria com a Sweezi?

Não existe fidelização associada aos planos de subscrição. Cada plano de subscrição é apenas mensal. Não temos contratos anuais nem períodos de fidelização mínimos.
A única condição que pedimos em cada plano é o Compromisso mensal. Ver planos


Seguro - como é que sei o valor?

O valor do seguro é 2% do valor da mercadoria, com mínimo de 5€.
Dois exemplos:

  • Se a tua mercadoria vale 2.000€, calculas o valor do seguro fazendo 2.000€ x 2% = 40€, por isso, este é valor que investes no seguro.
  • Se a tua mercadoria vale 100€, calculas o valor do seguro fazendo 100€ x 2% = 2€, mas há um mínimo de 5€, por isso, para uma mercadoria com o valor de 100€ investes 5€ em seguro.

 

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